Marketing Digital

Como o marketing digital faz diferença para sua loja virtual

Como o marketing digital faz diferença para sua loja virtual


Ter uma loja consolidada no mercado significa que ela terá sucesso na internet? Muitos gestores pensam que sim, que um e-commerce terá êxito somente em função da solidez da loja física. No entanto, acreditar que a loja online por si só já basta é um erro relativamente comum que empreendedores cometem, abrindo mão de ações de marketing digital.

Em algum grau, de acordo com o porte e demanda, o marketing é parte importante de qualquer negócio. Dificilmente empresas conseguem uma quantidade considerável de clientes sem que haja algum esforço em promovê-la, seja por meio de ofertas pontuais ou então por divulgação intensa.

Na internet, esta regra também deve ser aplicada, por meio do marketing digital. A popularidade de uma empresa pode ajudar no lançamento e manutenção de uma loja virtual, entretanto, é preciso que o e-commerce conte com o auxílio da comunicação para se tornar mais visível e consequentemente possa vender mais.

Quais ferramentas de marketing digital fazem diferença para sua loja virtual?


Redes Sociais

Embora seja encarada apenas como entretenimento por muitos, as redes sociais são muito importantes no trabalho de marketing digital e para interação mais direta com o público. A proximidade, troca de informações e atendimento dinâmico às pessoas pode fidelizar ou atrair novos consumidores que se identificam com o que a empresa apresenta no Facebook, Instagram, Twitter, etc.


SEO

O trabalho de SEO reúne técnicas para indexação no Google, ou seja, para que uma empresa figure entre os primeiros nos resultados de pesquisa feitas por pessoas no site. Aparecer entre os primeiros nas pesquisas traz visibilidade, mas acima de tudo agrega credibilidade, pois as pessoas veem empresas nas posições superiores como mais confiáveis.


Anúncios

Os anúncios são formas complementares de atrair clientes e fazer vendas diretas em diversas plataformas, como sites de busca tal qual o próprio Google, Yahoo, Bing e portais como Uol, Terra, entre outros. Trata-se de uma forma tradicional de divulgação adaptada à internet, porém, tais anúncios apresentam maior custo-benefício do que os apresentados em mídias tradicionais, como jornal impresso e tv.

Não basta estar na internet, é preciso utilizar seu potencial para se desenvolver. Para isso, o marketing digital pode fazer total diferença, aumentando vendas, lucro e trabalhando a imagem de sua empresa. Entre em contato com a IN8/Agência GRUP e comece agora a usufruir dos benefícios de se destacar na web.

Conheça nossos trabalhos realizados!