Portfólio

Royal Golden Hotel – Estruturação de rede e melhoria de infraestrutura de TI

Royal Golden Hotel – Estruturação de rede e melhoria de infraestrutura de TI


Cliente: Royal Golden Hotel
 
Serviços contratados: Estruturação da rede, infraestrutura e manutenção de computadores do hotel.
 
História: O Royal Golden é um dos principais hotéis de Belo Horizonte, reconhecido pelo alto padrão de atendimento e excelente localização em que o hotel está instalado.
 
Apesar da ótima estrutura que o hotel oferece aos hóspedes em geral, o Royal Golden carecia de melhor aparato tecnológico, pois suas redes e computadores sofriam com uma estrutura ultrapassada, inadequada para demanda de um hotel do porte.
 
Essa estrutura antiga contava apenas com 2 links de internet, que funcionavam de forma independente, acarretando na queda de conexão quando havia falha em um deles. A velocidade da conexão também deixava a desejar, além disso, as máquinas não tinham manutenção adequada.
 
A equipe de especialistas da IN8 detectou os gargalos que deixavam a conexão lenta, bem como quais estruturas careciam de melhoria e quais processos poderiam ser alterados para deixar a rede moderna e adequada à demanda.
 
Resultados alcançados: Com a configuração de load balance com fail over aplicada pela IN8, as conexões passaram a ter maior estabilidade, pois os dois links passaram a trabalhar de maneira integrada e balanceada.
 
Os Links de internet foram trocados, os access points também, melhorando o acesso e velocidade da conexão. As máquinas foram modernizadas e toda a estrutura passou por melhorias na configuração e topologia.
 
Além disso, a manutenção constante das máquinas em conjunto com as demais ações mitigou riscos de ausência de conexão para colaboradores e hóspedes, deixando a experiência dos clientes melhor e o trabalho com menos falhas e mais seguro.
 
Os serviços geraram resultados positivos, que foram ampliados a outras unidades da rede de hotéis, como o Royal Savassi Boutique e Royal Savassi Express.